Por causa do jogo do Brasil contra o Japão na Copa do Mundo de 2026, a Prefeitura liberou o expediente nas repartições municipais na segunda. Os serviços essenciais continuam funcionando.
A Prefeitura de Maricá liberou o expediente nas repartições públicas municipais nesta segunda-feira (29/06). O ponto facultativo foi confirmado no Diário Oficial do Município (DOM) e segue o que o governo do estado já havia definido, pelo Decreto Estadual nº 50.346, por conta da partida entre Brasil e Japão na Copa do Mundo FIFA 2026.
Na prática, quem trabalha na prefeitura tem o dia livre. A regra, porém, não vale para os serviços essenciais, que seguem funcionando normalmente.
A urgência e a emergência continuam abertas no Hospital Municipal Conde Modesto Leal (Centro), na UPA 24h de Inoã e na UPAM Santa Rita, em Itaipuaçu. Também não param o SAMU (192), a Defesa Civil (199), a Guarda Municipal (153) e as equipes de coleta de lixo.
Já as Unidades de Saúde da Família (USFs), responsáveis pela atenção primária, vão atender em horário reduzido, das 8h às 12h.

