Na noite de terça-feira (15/10), uma ação rápida da Guarda Municipal de Maricá resultou na prisão em flagrante de um homem acusado de agredir uma mulher na Rua Ribeiro de Almeida. A ocorrência só foi possível graças à eficiência do sistema de monitoramento da cidade e ao acompanhamento em tempo real feito pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que funciona 24 horas por dia.
Por meio das câmeras de segurança, os agentes identificaram a agressão e enviaram imediatamente uma equipe para o local. Ao chegarem, os guardas encontraram o casal ainda em contato físico e discutindo em tom de voz alto. O suspeito foi orientado a se afastar da vítima, mas desobedeceu à ordem e resistiu à atuação da guarnição.
Diante da situação, a vítima e o agressor foram conduzidos à 82ª Delegacia de Polícia (Maricá), com o apoio do Grupamento Maria da Penha (GMAP). Em seguida, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) levou o autor do crime até a 76ª DP (Niterói), onde ele permaneceu preso e à disposição da Justiça.
A ocorrência reforça o papel essencial da integração entre tecnologia e segurança pública em Maricá, demonstrando como o uso das câmeras de monitoramento e a atuação coordenada das forças de segurança garantem mais agilidade, eficiência e proteção à população.