Maricá: Homem é encontrado morto com mãos e pés amarrados na Restinga
Um corpo de um homem foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (14/04), por volta das 12h50, em uma área de mata na Restinga de Maricá, próximo à aldeia indígena Mata Verde Bonita.
De acordo com as primeiras informações, populares avistaram o cadáver enrolado em um saco plástico e acionaram a Polícia Militar. Equipes da 6ª Companhia de Maricá foram deslocadas imediatamente para o local, onde isolaram a área e acionaram a perícia.
Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) realizaram a perícia técnica no local. A vítima estava com os pés e as mãos amarrados, indicando fortes indícios de execução. O corpo ainda não foi identificado oficialmente.
A remoção ficou a cargo do Rabecão da Defesa Civil Estadual, que encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói.
O caso segue sob investigação da DHNSG. Informações que possam ajudar a elucidar o crime podem ser repassadas de forma anônima ao Disque-Denúncia, pelo número (21) 2253-1177.
A região onde o corpo foi localizado é conhecida como ponto de desova, com histórico de abandono de veículos roubados e homicídios. Desde a retirada de uma empresa de segurança privada que atuava na vigilância da área a serviço do projeto MARAEY, casos desse tipo voltaram a ocorrer com frequência.