Maricá expõe maquetes de 10 projetos de Niemeyer comprados pela prefeitura por R$ 73,6 milhões
Os 10 projetos inéditos do arquiteto Oscar Niemeyer adquiridos pela Prefeitura de Maricá pelo valor de R$ 73,6 milhões e que deverão levar anos em construção, caso saiam do papel, serão apresentados ao púbico durante a exposição ‘Casa das Utopias’, realizada em comemoração pelos 211 anos do município. A lista inclui monumentos culturais, equipamentos urbanos e espaços públicos que vão tornar Maricá a segunda cidade com o maior número de obras de um dos mais importantes arquitetos da história.
O evento acontece no próximo domingo (25/05), às 17h, no Mercado das Artes, no Centro. Quem visitar a exposição poderá conhecer as maquetes do Monumento à Paz, Teatro Ballet de Cuba, Estádio João Saldanha, Hotel Maricá, Museu de Arte de Maricá (MAR), Centro Administrativo, Centro de Convenções, Memorial João Goulart, Quiosque-Orla Maricá e Teatro Municipal.
Além de uma homenagem a Oscar Niemeyer, a Casa das Utopias será um espaço de valorização e divulgação de projetos que pretendem transformar Maricá em referência internacional de inovação e sustentabilidade. O espaço, que terá cinco ambientes interativos, vai receber uma linha do tempo contando a história da cidade. Haverá também um lounge de convivência e estação fotográfica, além de ações externas na Praça Orlando de Barros Pimentel, como cápsula do tempo e um estande da Companhia Alimentos Maricá, a Amar.
A exposição terá duração de 30 dias. O evento é uma realização das secretarias de Comunicação Social; Promoção de Eventos; e Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno.