32 C
Maricá
spot_img

Entre Flamengo e Vasco, quem ganhou foi o ponto facultativo em Maricá

Compartilhe!

Depois de dizer em vídeo nas redes sociais que não decretaria ponto facultativo por causa do Flamengo, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá — que é assumidamente vascaíno — acabou mudando de ideia. A Prefeitura vai decretar ponto facultativo nesta quarta-feira, dia 17, por conta das finais envolvendo Flamengo e Vasco da Gama, que prometem parar o estado.

A decisão será publicada no Jornal Oficial de Maricá (JOM) desta segunda-feira (15) e leva em conta um detalhe importante: o jogo do Flamengo na final da Copa Intercontinental acontece no meio do expediente, enquanto a final da Copa do Brasil, com o Vasco, será disputada à noite. Ou seja, na prática, apenas o horário comercial seria impactado diretamente pelo jogo do Rubro-Negro.

Mesmo após a declaração inicial do prefeito, o município optou por seguir o mesmo caminho adotado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e pelo governador Cláudio Castro, que também decretaram ponto facultativo em razão dos jogos decisivos.
O ponto facultativo vale para os órgãos e entidades da administração pública municipal direta e indireta. Já os serviços essenciais seguem funcionando normalmente, garantindo o atendimento à população.

Notícias relacionadas

Leia mais...

spot_img