Um homem foi localizado e preso em flagrante por violência doméstica após uma ação conjunta das equipes do Grupamento Maria da Penha (GMAP) e do Grupamento de Operações com Cães (GODAT), no Centro de Maricá.
De acordo com as informações divulgadas pelas forças de segurança, a equipe do GMAP foi acionada após uma denúncia envolvendo ameaças dentro de uma clínica localizada na região central da cidade. Segundo o relato inicial, o suspeito estaria ameaçando uma funcionária do local.
Ao chegar rapidamente ao endereço informado, os agentes constataram que o autor fugiu ao avistar a viatura do GMAP. Populares informaram que ele havia seguido em direção a um ponto de ônibus. Com o apoio da equipe do GODAT, o suspeito foi localizado pouco tempo depois.
A vítima apresentou áudios com xingamentos e ameaças, nos quais o autor, com quem já teria mantido um relacionamento, afirmava que iria até a clínica para “quebrar tudo” e também causar danos à residência dela. Ainda segundo a ocorrência, foi constatado que o indivíduo possui passagens anteriores por roubo e estelionato e se encontrava em regime de assinatura.
Após a abordagem, as partes foram conduzidas à 82ª Delegacia de Polícia (DP), onde a delegada de plantão determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF), levando em consideração o risco à vítima e o histórico criminal do autor. Em seguida, o suspeito foi encaminhado à 76ª DP, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Em casos de emergência, a população pode acionar o telefone 153. Denúncias também podem ser feitas pelo WhatsApp do CIOSP, no número (21) 96809-1516.
As forças de segurança reforçam que seguem atuando de forma integrada para garantir mais segurança e proteção à população de Maricá.

