23.2 C
Maricá
spot_img

Aldair de Linda desiste de aposentadoria política e anuncia que vai disputar reeleição em 2028

Compartilhe!

O presidente da Câmara de Maricá, vereador Aldair de Linda (PT), voltou atrás em sua decisão de se aposentar da política e confirmou que será candidato novamente em 2028. O anúncio foi feito durante sessão na Casa Legislativa, surpreendendo parte do público, já que no início de setembro ele havia declarado que encerraria a carreira política ao final do atual mandato.

“Todos me conhecem como um homem de palavra e de não voltar atrás. Mas hoje, eu terei que voltar atrás numa palavra que… um discurso que fiz aqui algumas sessões passadas. Eu disse que me aposentaria (…) mas com mais de cinco mil mensagens e ligações, fora pessoas que me encontraram durante a semana na rua, que me imploraram pra que eu não saísse do meio político, então quero deixar claro aqui, que continuarei sendo político dessa cidade, por pedido do povo de Maricá”, disse Aldair.

O vereador afirmou que disputará as eleições de 2028 para tentar renovar o mandato. “Não sei se serei eleito na próxima eleição, mas vou lutar por uma vaga nessa casa novamente”, completou.

Reconhecimento às mães solo

Durante a mesma sessão, Aldair também destacou a sanção da Lei 3.607, que cria o “Domingo da Mãe Solo”, a ser comemorado no último domingo de agosto. “Sabemos que a mãe solo é mãe e pai. Então, não existia esse dia na cidade, então, hoje vai ter essa data pra ser comemorado, o ‘Dia da Mãe Solo’, é muito importante”, declarou.

De saída a candidato novamente

No dia 9 de setembro, o vereador havia surpreendido ao dizer que deixaria a política para se dedicar ao Instituto Linda, em Inoã, projeto que leva o nome de sua mãe já falecida e que tem como objetivo atuar em projetos sociais. “Vou concluir o meu mandato com a responsabilidade de 7.602 pessoas que acreditaram em mim, mas já estou pendurando minha chuteira”, disse na ocasião.

Trajetória

Aldair Nunes Elias iniciou sua carreira política em 2008, quando conquistou o primeiro mandato na Câmara. Em 2017, assumiu a presidência da Casa pela primeira vez e, desde então, foi reconduzido ao posto em três oportunidades, sempre por unanimidade entre os vereadores.

Agora, ao confirmar sua pré-candidatura, o presidente da Câmara reforça que seguirá representando a população maricaense na disputa eleitoral de 2028.

Notícias relacionadas

Leia mais...

spot_img