Notícias de Maricá

Maricá: Obra em Ponta Negra é alvo de fiscalização após denúncias de moradores

Compartilhe!

Uma equipe da Prefeitura de Maricá realizou, nesta sexta-feira (10/05), uma vistoria em um prédio em construção no bairro de Ponta Negra. A ação ocorreu após denúncias de que a obra estaria sendo realizada sem a devida licença e fora dos parâmetros legais. Técnicos da Secretaria de Urbanismo constataram que o imóvel, com sete pavimentos, não possui o alvará necessário para seguir com a construção.

De acordo com o subsecretário de Urbanismo, Leandro dos Santos, a estrutura já ultrapassou os limites permitidos para a área. “A obra está fora dos parâmetros legais e não tem alvará. É um prédio de sete pavimentos, numa área em que a legislação atual não permite. Então, esse prédio está em desacordo com a legislação e será embargado”, afirmou.

Além da obra estar irregular, outro ponto de preocupação apontado pelos fiscais é o possível desmatamento da vegetação nativa do entorno para a construção de um estacionamento. A área fica próxima à faixa de areia da praia de Ponta Negra e dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) de Maricá.

“Nós vamos abrir um processo para investigar a situação da supressão da vegetação. Vamos avaliar o que foi retirado de vegetação nativa e aplicar as sanções cabíveis”, explicou Leandro.

O responsável pela obra foi notificado e terá um prazo para apresentar a documentação exigida. A prefeitura informou que novas vistorias devem ser realizadas para garantir que o embargo seja respeitado e que o impacto ambiental seja contido.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *